Notícias

Tecnologia testada em São Paulo

11/11/2017

Quem utilizou a rodovia Santos Dumont (SP-075), trecho que passa por Indaiatuba, nesse feriado foi monitorado por uma nova tecnologia que visa melhorar a segurança das estradas brasileiras. Uma câmera de videomonitoramento criada para estradas que consegue identificar veículos na contramão, pessoas descendo do carro, veículos no acostamento, ou em rápida desaceleração. O sistema analisa os problemas de forma automática e envia um alerta imediato a central, agilizando o atendimento, exibindo alerta aos motoristas e reduzindo assim o risco de acidentes.

A tecnologia é a junção do hardware da sueca Axis Communications, camera Axis Q86 e o  software da empresa francesa Citilog. Essa solução acabou de chegar no Brasil tem o objetivo de reduzir acidentes nas rodovias e melhorar o tempo de resposta das concessionárias aos usuários.

As câmeras tem visão de 360 graus e campo de visão de 135 graus desde o chão até o horizonte para facilitar trechos de subidas e descidas. Coberturas maiores, menos equipamentos, menos postes, cabeamentos e custos com manutenção. A tecnologia a nosso favor!

Até breve.
Grupo Dago - Transportes e Logística

Fonte: http://blogdocaminhoneiro.com/2017/11/concessionaria-em-sp-vai-testar-tecnologia-para-reduzir-acidentes-e-melhorar-atendimento-em-rodovias/

 


Copyright © GrupoDago | 2024

desenvolvido por AGÊNCIA TRESI